Na "Mente" - por Meque Raul Samboco


Na "Mente" - por Meque Raul Samboco
Na "Mente"

A vida impõe-nos diversas batalhas a cada nascer e desaguar do sol, onde todas são repletas de desafios. E, sem percebermos, alguns amigos se tornam inimigos e inimigos se transformam noutros amigos disfarçados que fazem parte dessas batalhas.
E, o maior e mais perigosos de todos inimigos, cresce dentro de nós, num campo de batalha que se chama “mente.”

Ele nasce na forma como olhamos o mundo, na lógica como percepcionamos as convicções, no significado que damos as imaginações e sonhos, na peculiaridade como sentimos e nos colocamos na dor alheia e nas virtudes dos pensamentos que organizam e reorganizam os projectos de vida que se encontram " na mente".

A maior batalha vida, não está nas guerrilhas nucleares intercontinentais travadas entre pessoas de grande poder militar, ela está " na mente", lá onde nasce, cresce e mora o maior inimigo, o fracasso.
Então, declare uma batalha contínua contra esse inimigo chamado fracasso que cria distúrbios no seu campo de batalha, na "mente". Não tenha medo, ponha-o contra parede usando seus recursos internos e suas habilidades atitudinais disponíveis " na mente".

Na batalha da vida, tu és o protagonista dos seus ideais, exercito da sua confiança, tenente da sua coragem e coronel das suas determinações intactas " na mente".
Tu precisas compreender que nem todos fracassos são fracassos, alguns são aprendizados disfarçados em perdas e lágrimas escondidas " na mente".

E também não há no mundo um ser humano, que nunca experimentou o desprazer do fracasso e que nunca passou por um problema, mas acredite numa coisa só, ele não vivenciou apenas momentos de tristezas, também experienciou um aprendizado diferenciado que nasceu e viveu " na mente".
Lembre-se meu amigo, tu que és o soldado da tua própria batalha para combater o maior inimigo que está "na mente";

Tu é quem deves lutar contra a preguiça de acordar cedo, atacar seus desprazeres de viver, enfrentar suas fragilidades emocionais, golpear aquela sensação de mais um dia difícil por se ter, embater-se sempre contra a sua falta de compreensão em aceitar a sua realidade e deves matar sem deixar rastos os pensamentos negativos que estão "na mente".
E prepare seu escudo para evitar que sejas vítima de bala perdida das armas das bocas dos invejosos e insensatos. São tantos e muitos espalhados pelo mundo para lhe chamar de fracassado e criar desconforto " na Mente".

Meque Raul Samboco



Leia, entrevista com Tchaka Wa Nazaretha AQUI

Leia o conto Ajuste de Contas AQUI
Fernando Absalão Chaúque

Professor, escritor, poeta e blogueiro. Licenciado em Ensino da Lingua Inglesa. Autor de ''Âncora no ventre do tempo'' (2019) e co-autor de ''Barca Oblonga'' (2022).

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem