15 Melhores Escritores e Poetas Moçambicanos nascidos na década de 1990


15 Melhores Escritores e Poetas Moçambicanos nascidos na década 1990

9 Poetas Moçambicanos e suas principais obras - Leia AQUI



Decidimos imortalizar a expressão do poeta Óscar Fanheiro,  nascido aos 07 de Agosto de 1995, em Maputo. Consagrou-se finalista da 3ª edição do Premio Literário UCCLA – Novos Talentos Novas Obras em Língua Portuguesa, com seu (primeiro) livro inédito de Poemas, intitulado "a gramática da solidão" (2018).
Fanheiro teve a ousadia inusitada de, extenuar a displicência, nominar, na sua página de facebook, os 15 melhores escritores e poetas nascidos na década de 1990 que se tem vindo revelar neste bornal de amador de poetas e escritores desta belíssima orla do indico (moçambique), através de proliferação tecnológica e alguns com pelo menos uma obra publicada.
Eis na boa vista percetível de Óscar Fanheiro, 15 melhores escritores e poetas moçambicanos nascidos na década 1990
1. Gerson Pagarache,
2. David Augusto Bene,
3. Sérgio Raimundo,
4. Otildo Justino Guido,
5. Fernando Absalão,
6. Britos Adriano Baptista,
7. Alerto Bia,
8. Norek Red,
9. Carlos da Graca,
10. Jeconias Mocumbi,
11. Daúde Amade,
12. Vanildo Muzime,
13. Meque Raul Samboco,
14. Joao Baptista,
15. Melio Tinga, e
16. Belimiro Dias Mouzinho (bacela)

A década de 1990 pode-se tomar como um novo marco no contínuo processo de produção literária em Moçambique, nos tempos em que as tecnologias veem revelar, permitir a proliferação e massificação da produção literária no nosso país.
Bem haja a literatura moçambicana!

Por Alerto Bia


1 Comentários

  1. Bom dia, como representante em funções de um importante site na nossa língua mãe,(lusopoemas.net) bastante difundido no Brasil e em Portugal, peço que nos divulguem na comunidade de escritores Moçambicanos com vista a nos tornarmos ainda mais globais como o nosso idioma merece, temos uma grande dificuldade em penetrar nos países lusófonos deste tão grande continente, por isso peço a vossa ajuda, muito obrigado

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem