53 Frases Inesquecíveis de Fuse no álbum Caixa de Pandora



53 Inesquecíveis Frases de Fuse no álbum Caixa de Pandora
Fuse [Fonte]


Caixa de Pandora, é o título que dá nome ao último trabalho discográfico do rapper e produtor português Fuse, também conhecido como Fusível, Fusão e Inspector Mórbido. Este que desde a década noventa mantém-se firme no Rap Tuga.

Caixa de Pandora é um álbum duplo, com mais de 30 faixas musicais, conta com a participação de vários artistas e com vasto leque de produtores que integram a comunidade dos países lusófonos. Neste CD, Fusível, não viola o paradigma ideológico patente nos álbuns anteriores, Informação ao Núcleo e Sintoniza, porém, em Caixa de Pandora apresenta-se mais maduro e pragmático. E nessa perspectiva, ele nos brinda com temas que discutem o amor, a felicidade, a harmonia, o auto-conhecimento sem se esquecer do lado sombrio da vida.



Como é de costume, em cada música do Inspector Mórbido existem palavras ou frases que penetram o canal auditivo e seduzem a alma de quem as ouve. Sendo assim, abaixo apresentamos algumas frases fascinantes que merecem destaque na Caixa de Pandora. As frases 12, 17 e 32 quando devidamente implementadas podem mudar a sua vida.

1- Não se apaga a escrita em defumação.
2- Olha para baixo o meu mundo tem as nuvens no chão.
3- Não tenho tempo para parar no tempo.
4- Poesia não fecunda a alma quando a tua mente é estéril.
5- A erosão da vida dá-me muito tempo para sarar.
6- Vejo algo luminoso quando o mal é residente.
7- A lua serve de consolo quando o sol não está presente.



8- Poesia...é flor que o alcatrão não destrói.
9- Eu sou parte do mar, vento do norte, intocável, calmo como o luar.
10- Vejo a imensidão nesta imensa escuridão.
11- Não dou boleia à hipocrisia nesta viagem da vida.
12- Não digo tudo o que penso, penso em tudo o que digo.
13- As conversas mais profundas são as que tenho comigo.
14- Não posso perder o que não tenho, por isso não vivo para ter.
15- A ignorância é gratuita o saber é que custa.
16- Se não aprendes a viver contigo quem é que te atura?
17- Não mergulhes em mentiras com a verdade à tona.
18- Nunca sigas as pegadas de quem te vê como sombra.
19- A frustração é a feromona do ignorante.
20- O que fala mal dos outros quando está ao pé de mim, provavelmente ao pé dos outros fala mal de mim.
21- O silêncio é ausência de sossego [também].
22- Poesia é a formalina onde fecho a morbidez.
23- Imagina o mundo ao contrário, eu vivo embaixo.
24 O diabo compra almas em troca de smartphones.
25- O espelho não engana um pensamento que se ilude.
26- Dinheiro compra QUASE tudo...é o que se diz, QUASE toda a gente se contenta em ser QUASE feliz.


27- Nem sempre quem te aplaude na cara te acode, toma um retrovisor e vê quem te f*de.
28- A minha droga é infusão de raízes de poesia.
29- Quando escrevo sinto-me.
30- O que para ti é religião para mim é estimulação magnética.
31- Fusão, não preciso de transfusão de sangue na veia poética.
32- Parar não é morrer se o pensamento se move.
33- A matemática da vida é escrita de emoções.
34- NÓS...perdemos tempo demais a desenhar a perfeição.
35- A máquina que move a vida é o sentimento.
36- A honra é uma ferida aberta, a música é curativo.
37-  Saber é renascer e ver, miopia tem correcção.
38- O meu passado é tão fundo eu não me lembro do fim.
39- Abraços só se escrevem quando apertam de verdade.*
40- Traz de volta reticências à felicidade, um ponto não limita, a vida não é só uma frase.
41- Não há medida exacta para a criação.
42- O amor é tão concreto que não tem definição.
43- Não procuro entendimento no olhar desatento.
44- Não me canso do cansaço na montanha que escalo. Não ver o cume seria o cúmulo [de] não sentir o que falo.
45- Não vou beber na fonte onde o saber é impotável. Essa fonte mataria a sede a um génio improvável.
46- Passado são pegadas, não apago a lembrança.
47- Eu sou o que escrevo.
48- O lençol que me aquece brilha quando escurece. Pérolas são feridas que o tempo endurece.
49 - A bagagem de amizades nunca é pesada demais.
50- Por mais sozinho que não estejas, só dependes de ti.
51- Problemas não se vão só porque viras a cara.
52- Levar o sonho avante, é voar livremente.
53- Cada dia é nova tentativa para não verter. Não te esqueças de apontar, a vontade tem alcance, Aponta em direcção à tua estrela mais brilhante.


       Qual é a frase que mais te encantou? Escreva-a no comentário.



NB: Para um entendimento ou compreensão plena das frases acima, aconselhamos ao caríssimo/a leitor/a procurar o álbum supracitado (Caixa de Pandora) do Fuse a.k.a Inspetor Mórbido.

Fernando Absalão Chaúque

Professor, escritor, poeta e blogueiro. Licenciado em Ensino da Lingua Inglesa. Autor de ''Âncora no ventre do tempo'' (2019) e co-autor de ''Barca Oblonga'' (2022).

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem