O que esperar de uma pessoa que traiu a outra para ficar contigo?

  


Não sei se as mulheres sabem, mas deveriam saber que os homens amam a putaria, amam a adrenalina, amam loucuras sexuais, mas nunca, eu digo, jamais levariam uma puta para o lar.

Na mulher o homem se preocupa muito com o que ela pode oferecer à sociedade; com a imagem que irá ou quer expor à sua família. Percebo que, actualmente, o imediatismo está a estragar o futuro de muitos jovens, querem tudo pronto e rápido não importa como surgiu, de onde surgiu.

Isso acontece porque só pensam no momento, no agora, naquele instante, o que virá depois não importa, quiçá pode vir a importar se o resultado for uma grande perda, quiçá se lhe der resultados de somas de danos irreversíveis - jovem acorda! O jovem de hoje quer viver do que não tem, quer conquistar sem luta nenhuma, quer viver do automatismo, tipo "eu penso logo existo" no sentido banal da palavra.

E então o que esperar duma pessoa que traiu a outra para ficar contigo (...)?. Embora que muitas podem ser as razões duma traição, nada justifica este acto, se fez é porque quis. O indivíduo que trai acha o acto normal, quiçá porque lhe falta algo na relação em que está, quiçá porque o ambiente das amizades permite, quiçá porque a pessoa é instável mentalmente, enfim nada justifica, traiu não merece segunda chance, o traído deve terminar de imediato a relação.

Repiso, o homem ou a mulher que assiste este acto do seu parceiro sabe que um dia voltará a acontecer, um dia vai trair para ficar com outra pessoa ou só por diversão, o certo é cortar o mal pela raiz. Porque algumas pessoas são como o capim selvagem, um milímetro do resto da sua raiz após cortada noutro dia brota em grande estilo. Porque está claro que alguns inícios não tem fim, embora digam por aí que "todo começo tem um fim", isso é relativo na visão de cada um.

Jovem não permita que o seu corpo seja um parque de diversões, não permita mulher que o homem diga que será a última vez, porque homem traído não tolera, o que tolera é um autêntico boneco, palhaço com duplo P, não merece ser homem, é assim como nós homens pensamos, por isso não perdoamos e nunca perdoaremos jamais traição duma mulher. Não permita mulher que transpirem sobre ti com promessas fúteis, se estás no namoro veja os sinais, abra mais o olho que outros orifícios do corpo. Todo ser merece ser feliz e escolher como quer ser, mas sobre mentiras acredito que ninguém quer.

Estão a trair por fome, por um como de Nguvuliro (água morna com açúcar, sem leite nem café), estão a trair por savanas e carne de porco, estão a trair por dripps emprestados, estão a trair para viver de aparências, trair por diversão, por experimento, estão a ser cobaias da traição, parem, a fome, os dripps, o Nguvuliro, as aparências, as diversões, os experimentos, isso sempre existirá; valorizem-se.

Se estás numa relação e já não sentes nada por ele(a) termine já, se não tens coragem de o fazer pessoalmente, faz um post e lhe marca ou mencione, manda mensagem ou termine há 5m duma esquadra de polícia, caso ele ou ela seja violento (a) (kkkk…) jovens estão a se matar por causa de traições, jovens estão a virar depressivos, irreconhecíveis, assustadores, drogados, estão a assustar a sociedade com esse comportamento.

Mulher, sei que geralmente você é que aceita tudo, "me refiro a mulher séria que sonhou em criar uma família, mas está com um tipo que está agora a lhe dar boas cabeçadas, e ela finge estar tudo bem para proteger a sua imagem ou o seu lar". Mas se um homem souber que traiste outra pessoa para ficar com ele ou o traiste (...), ele vai te usar até render e no final ir embora, porque o homem muita das vezes usa lógica para prosseguir; nesta situação vive se perguntando, se ela traiu aquele o que ela fará comigo?, Se me traiu desta vez o que será no futuro?, Como a sociedade vai encarar se souber que sou um chifrudo?

Podes bancar um homem, ser a sugga mamy dele, lhe dar tudo, mas se lhe trair, fere o seu maior ego, e um ego ferido por vezes gera vingança.

Mulher, não importa a razão que te entristece agora no teu actual relacionamento nunca termine para começar um outro em seguida, não traia para se sentir poderosa, esse teu comportamento de poderosa nós (os homens) vemos como putaria. Aliás, esse conselho vale também para os homens. Prontos, falei!!


Richard Priminta

priminta48@gmail.com


Fernando Absalão Chaúque

Professor, escritor, poeta e blogueiro. Licenciado em Ensino da Lingua Inglesa. Autor de ''Âncora no ventre do tempo'' (2019) e co-autor de ''Barca Oblonga'' (2022).

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem