De Madrugada

Em plena madrugada de domingo, quando não mais se ouvia nenhum som se não o dos insectos da noite; o Raimundo desperta e põem-se a apalpar a cama, do lado direito, onde de costume dormia a sua amada esposa. Eis que os seus instintos animais iam se acendendo, pois, já estava na hora de tragar a sua presa. Ele foi apalpando cerca de cinco minutos mas não conseguia alcançar o seu "doce de coco".



Frustrado, ele se levanta para certificar com os próprios olhos, pois, ele julgava que a sua mão fosse inútil e que os seus olhos nunca falhavam.

Filha da mãe! - Disse o Raimundo enraivecido. - Não é possível, eu devo estar a sonhar, será que estou louco ou a Felismina não está?

Levantou-se da cama e foi correndo em direcção do interruptor a fim de confirmar.

- Isso não pode ser! Disse o Raimundo depois de ter ligado as luzes.

- Onde é que foi essa vadia, puta da merda?
Os meus amigos sempre me diziam que a minha esposa era uma bandida em filmes de acção mas eu não quis dar ouvidos! Lamentou o Raimundo.

Os seus neurónios começaram a aquecer quase que alcançava o aquecimento solar. Pegou na garrafa de Wisky que estava por cima da cabeceira e pôs-se a tomar quase a metade.

Deixe-me ligar para essa vaca de duas tetas! Pensou o Raimundo.
(Trim trim, trim trim) O telefone chama mas a Felismina não atende.



O Raimundo foi lançando ao chão e nocauteando tudo o que via em sua frente. Tornou a ligar, dessa vez mais furioso ainda. Eis que a Felismina atende:

— Oi amor! - Disse a Felismina.

— Não me chame de amor sua vacabunda, puta de merda, onde é que estás a essa hora? - Perguntou o Raimundo furiosamente.

— Amor eu... Tentou falar a Felismina.
— Eu já disse para não me chamares de amor, afinal de contas é isso que tu andavas a fazer quando eu estava em Londres? - Interrogou o Raimundo.

É melhor ficares aí onde estás, pois, eu não quero mais ver essa sua cara em minha frente.

— Amor, eu tentei te acordar mas tu não acordavas, pois, estavas completamente tomado pela tua segunda esposa que é o álcool, a que você mais ama! Respondeu a Felismina com lágrimas escorrendo pelos seus olhos.

O nosso pequeno Pedro encontra-se de baixa nesse exacto momento.

— Me desculpe meu amor, eu sou um imprestável, egoísta e canalha!

Afirmou o Raimundo com lágrimas nos olhos, pois, estava bem envergonhado.



Autor: Mitó Dygueh

Mitó Dygueh
Mitó Dygueh

Alberto António Joaquim Gadaga
, nascido a 20 de Outubro de 1997,na cidade da Beira, alto da manga(Capital da província de Sofala). Tem como pseudônimo "Mitó Dygueh"(Mitó,nome de casa e Dygueh,que provém do seu apelido "Gadaga".
Apaixona-se pela literatura em 2015,quando ainda fazia 12aClasse na Escola Secundária da Manga, influenciado pelo seu colega e amigo de nome Amarildo Luís Nota. Começa a escrever no princípio de 2017. Sua primeira obra foi um artigo de opinião com o tema: A famosa abreviação.

Fernando Absalão Chaúque

Professor, escritor, poeta e blogueiro. Licenciado em Ensino da Lingua Inglesa. Autor de ''Âncora no ventre do tempo'' (2019) e co-autor de ''Barca Oblonga'' (2022).

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem