Cinco Poemas de Adão Paia




Cinco Poemas de Adão Paia
Assentos da noite



1. Os assentos da noite

Os assentos da noite, esperam pela fragrância do seu perfume
Ainda que as palavras desapareçam do meu vocabulário,
Estarei sentado nos vagões do vento.

Não importa o silêncio do seu sorriso,
As cores da sua humildade embelezam as borboletas do meu jardim.

No dia,
Quero fazer suar a guitarra e a música da sua emoção.


2. Deixe-me nascer

Deixe-me nascer nas suas veias
Viver nos seus olhos
Voar nos seus pensamentos.

Deixe-me transpirar o sangue de alegria nos seus cabelos
Espalhar a força do meu desejo nas suas mãos
Deixe-me tocar bem fundo nos seus ouvidos
Engravidar a sua boca de sorriso.

Transbordar nos seus cabelos a vitória da vida
Desenhar o meu amor no seu coração.

Espalhar o azeite nas suas palavras
Para que cada palavra da sua língua
Seja o motivo do meu viver

Trovejar o frio nos seus ombros
Transportar o universo ao seu caminhar

Deixe-me ser o voo sem flamingo
para fazer-te flutuar nas nuvens de alegria
Deixe-me viajar no seu paladar
para te fazer o sabor do meu mel.


3. Sopra

Sopra,
Sopra vento e leva contigo o som da minha tristeza
Sopra,
Sopra profundamente carregando a solidão e escuridão do meu coração
Sopra,
Sopra o vazio da minha oração
Esvazia a poeira encostada nas minhas costas
Sopra,
Sopra bem forte
Sopra e derruba as muralhas do fracasso
Sopra, oh vento!
Sopra logo e faça cair as lágrimas da minha alma
Sopra,
Somente sopra, e leva-me às páginas da felicidade
Sopra,
Sopra a silenciosa imensidão
Sopra,
Sopra e abre novas fronteiras no jardim do meu viver.



4. Fiquei excitado

Num abrir e fechar dos olhos
senti as calças inundadas.
Não sei de onde vinha o calor
mas era intenso e aceso

Não sei explicar o tal cenário,
apenas senti o ventilar daquela música romântica,
as tais unhas da noite subindo as paredes do meu quarto e as entranhas do meu museu.

O sonho era profundo, bem profundo que tudo ficou molhado e em segundos uma voz gritava
Suavemente numa posição das moedas.

O desejo gritava: vai, vai fundo e afoga a mágoa com uma gota de vodka.

Maldita hora que fiquei lúcido,
Quase que toda vergonha caiu e a nudez foi vista.
Sonhos molhados, um dia somente de prazer?
Prefiro ser quase tetracampeão em orgasmos seguidos
somente no soneto dos sonhos molhados.

Quem nunca teve sonhos molhados? O engraçado é que um homem deve sonhar com uma
mulher e uma mulher deve sonhar com um homem.

Acho que todos deixamos de ser virgens nestes sonhos molhados.



5. Amor perdido

No sorrir da sua beleza
Residem sonhos.

Os lábios da sua cor,
Refletem
A paisagem do universo.

Há emoção
Em cada gesto
Do baloiçar do seu sorriso.

Quanta letras
Escrevem
O cantar do vento?

No colorar das flores,
Os meus olhos ficam húmidos de lágrimas.

A minha raiva,
É derrotada pelo dançar da sua imensidão.

Prefiro viver
As margens do seu sorriso
Para espantar as mágoas da solidão.




Autor: Adão Paia


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem