Crónicas do Mano Moyana "A Babalaze Cristã"
Babalaze |
Ana Paula era o tipo de mulher que todo homem sonhava ter... mulher religiosa, trabalhadora e linda de doer. Mulher que por onde passava, deixava todos os homens a babar. Moça que vivia a vida só e somente para glória e honra de Deus. Mas Paula vivia incomodada com algo.
Vivia incomodada pelo facto de ter 28 anos e nunca ter tido um namorado sério. Vivia atormentada pelo facto de ter independência financeira, carro próprio e mesmo assim não conseguir um homem.
Ela era desejada, ligada, levada para sair e mesmo assim as coisas não andavam. Isso preocupava-lhe bastante e gerava desconfiança por parte dos familiares da Paula..."já desconfiavam da sexualidade da miúda".
Várias foram as tentativas de arranjar um homem para Paula; até que aparece uma amiga, que lhe apresenta um "curandeiro" que com um sabonete e um pano branco, conseguiu fazer com que a miúda tivesse o Gabriel aos seus pés e que com apenas um mês de namoro ele a tornasse sua noiva.
Na verdade Paula não percebeu que acabava de rubricar um contrato com o diabo!!
Ana parou de frequentar a igreja, pois sentia-se envergonhada por saber que já não cumpria com os mandamentos do senhor!! Após ao casamento, iniciou o sofrimento de Ana Paula... já não conseguia dormir pois nas noites ela devia prestar cultos e cumprir rituais que o seu curandeiro havia instruído.
Paula já não tinha paz consigo mesma, pois percebia que a cada dia que passava a dor da ressaca cristã era maior!! Orgulhosa que não era, sem querer se curvar e pedir perdão a Deus, Paula decidiu colocar o ponto final em sua vida... é, Paula suicidou-se!
Fomos ao enterro da Ana Paula e algo de muito valioso aprendi lá:
"Filhos, tudo na vida tem o seu tempo... existe tempo de semear e existe também o tempo para colher" Não se desesperem... O tempo de Deus não é o tempo dos homens... O melhor para ti chegará!!
Alísio S. Moyana in "Crónicas do Mano Moyana"
Tags:
Cronica