A Revolta da Guilhermina- II Capítulo



A Revolta da Guilhermina- II Capítulo
A Revolta da Guilhermina- II Capítulo

Leia O PRIMEIRO CAPITULO desta novela: A Revolta da Guilhermina

Boquiaberta e com os olhos acesos, Guilhermina afastou-se do Mauro e disse-lhe:

— Sinceramente, não esperava ouvir isso de ti, pois nunca demonstraste que gostavas tanto de mim. – Guilhermina reaproximou-se do Mauro. — Pensado bem, sabes o que mereces com isso tudo que disseste?
Mauro todo agitado e ladeado de sorriso, afiou seus lábios e apontou aos da sua patroa respondendo-a:

— Não sei minha coisa linda! Segreda-me que também me ama, que sente o cheiro do meu perfume natural em sua cama e fica toda insensata de desejo por mim, diga que o meu sorriso encantador te deixa sem chão, confessa que pensa sempre em mim e que está louquinha para saborear as minhas gotículas salivares.

— Tu mereces uma bofetada. - Guilhermina acendeu um tapa na face esquerda do Mauro dizendo: —Seu estúpido e atrevido, desde quando te dei intimidades para falar assim comigo? Quer dizer, resolvo desabafar sobre meu passado com meu criado e, este parvamente decidi entrar até à minha calcinha? Filho da Pu... que te pariu!

Estático e com as mãos tentando arrefecer o aquecimento global criado em seu rosto pela bofetada atirada pela Guilhermina, Mauro respondeu com uma voz baixa:
— Senhora, sempre quis dizer isso, infelizmente você nunca deixou que eu exprimisse tudo que está dentro de mim. Você é a patroa mais linda do mundo e igualmente perfeita aos meus olhos. Aceita namorar comigo, por favor?

— Porcaria!! Vá exprimir essas tuas coisas em casa dos seus pais e procures alguém que esteja no mesmo nível que tu! – Guilhermina pegou no cabo de vassoura que estava no canto da sala e apontou ao Mauro. — Senhor, arruma todos teus trapos que estão aqui e nunca mais coloques seus pés sujos na minha casa. Arah, achas que uma patroa pode casar com seu empregado? – Antes de Mauro abrir a boca mais uma vez, Guilhermina grita novamente em seus ouvidos. — Fora da minha mansão, além de sujo também és surdo e teimoso?

— Guilhermina, não faça isso com o homem da sua vida, deixa-me ficar somente para trabalhar. – Pediu Mauro enquanto as suas lágrimas rolavam em seu semblante. — Por favor, dá-me mais uma chance, Guilhermina.

— Não há emprego para imbecis! Rua daqui nojento, ou quer que eu chame meus seguranças para te chutarem daqui. - Frisou Guilhermina com um tom de voz ensurdecedor.
Com rosto carregado de lágrimas, coração apertado e ferido, Mauro foi arrumar algumas coisas que costumava guardar num dos quartos da casa. Enquanto isso, Guilhermina direcionava-se à cozinha. Carregou um copo cheio de água, entornou algumas gotas na boca e murmurou para si mesma em voz alta:

— Onde já se viu, uma apresentadora de televisão, dona de duas lojas de vestuários e proprietária do Ranger Rover azul mais comentado nas redes sociais casar com um empregado coitado que saiu do campo e mal sabe vestir. - Sentou-se e questionou-se mais uma vez. — E o que as pessoas vão pensar e dizer sobre nós? Empregado atrevido!

Com seu plástico carregando dois pares de chinelos cheios de arrames e pregos espreitando o plástico e uma camiseta que não se sabia a verdadeira cor que habitualmente vestia para trabalhar, Mauro foi à cozinha e despediu-se da Guilhermina perguntando:

— Guilhermina, tem certeza que quer que eu vá e nunca volte para esta casa? Pense na nossa felicidade e, lembre-se que o ontem é uma história, o amanhã é incerto e hoje está perdendo um amor da sua vida. – Guilhermina levantou-se e despejou na cara do Mauro toda água que restara do copo dizendo:

— Vá seu desgraçado e se possível, morra sem emprego e desgraçado. Mal-educado! Desapareça daqui!
Humilhado pela sua patroa por ter revelado que estava apaixonado, Mauro abriu a porta da casa todo tristonho. E, quando estava prestes a abrir o portão principal da casa, eis que a sua patroa grita pelo seu nome.



Meque Raul Samboco, 2017. Direitos reservados!
Fernando Absalão Chaúque

Professor, escritor, poeta e blogueiro. Licenciado em Ensino da Lingua Inglesa. Autor de ''Âncora no ventre do tempo'' (2019) e co-autor de ''Barca Oblonga'' (2022).

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem