Melhor Governo do Mundo

 Melhor Governo do Mundo

Melhor governo do mundo
Foto @Dreamstime



Não se assuste, camarada leitor. Este título reflecte a pura realidade do nosso país. É verdade. Temos o melhor governo do mundo. Não é equívoco nenhum. Aliás, somos o melhor país do mundo. Escrevo isto com todo orgulho e com um reluzente sorriso no semblante. Estou feliz como qualquer outro cidadão deste país. Feliz por ser governado por um conselho executivo excelente que até gera inveja nos cidadãos internacionais. Ainda não havia notado? O sonho de todos eles é morar cá no nosso país para poderem usufruir das profícuas acções do nosso magnífico e glorioso governo.


Melhor governo em toda a história política do mundo. Duvida? Não se enerve, camarada. Relaxe. Bebe água. Deixe-me mostrar com A+B.


Veja: o nosso governo ascendeu ao poder por total ligitimidade e mérito. Não trapaceou. Afinal, estamos num estado democrático. E ninguém assume o poder a não ser pela consciente escolha do povo. Além disso, o nosso Conselho de Eleições é totalmente independente. Não há nenhuma mão que o manipula. Faz todo o seu trabalho nos carris da lei. A fraude eleitoral é um fenómeno inexistente no nosso país. Ademais, há constante alternância de poder entre os partidos. Não há ditadura nem perpetuidade na governação. Por isso somos reconhecidos como o país que mais respeita os parâmetros democráticos. Tudo graças ao nosso profícuo governo.


Governo que não mente para o povo e cumpre tudo que promete. Consegue manter a paz, ordem e tranquilidade em todo território nacional. Mesmo o cego consegue ver: a corrupção é um fenómeno inexistente. Os impostos são todos usados para o bem colectivo. A distribuição da riqueza e de recursos naturais é equitativa. Ninguém pilha os cofres do estado. Ninguém rouba ao povo. Ninguém nada em infinitos rios de dinheiro enquanto muitas crianças morrem de malnutrição. Ninguém acumula condomínios enquanto outros carecem de habitação. Camarada, somos o melhor país.


País em que os funcionários públicos estão mais que satisfeitos com os seus salários. Já nem precisam mendigar moedas no privado. Com o ordenando que auferem conseguem suprir todas as suas necessidades e ainda colocar dinheiro considerável na poupança. Na verdade, atingimos a independência total. Não mais dependemos de doações e ajudas internacionais para o orçamento do Estado.


A justiça funciona sem interferência de políticos. Consequentemente, ninguém comete crime e fica impune. Acima de tudo, temos rígidas leis que protegem a flora e a fauna. Tudo graças ao nosso tão atencioso governo.


Temos o melhor sistema de ensino. Professores devidamente qualificados e infraestruturas que propiciam as melhores condições de ensino-aprendizagem. Temos as melhores universidades. Cada estudante sai devidamente equipado no saber ser, estar e fazer e não rasta para ter um emprego e dá o seu máximo para o desenvolvimento do país.


Temos também uma impecável máquina cultural. Valorizamos em primeiro o que é nosso. O governo tem investido com afinco nesta esfera. Hoje em dia, os artistas conseguem viver do que ganham com as suas produções. Por isso, camarada leitor, que seja louvado o nosso governo!!


Temos os melhores hospitais e profissionais à altura de responder a todas enfermidades e nunca nos faltam medicamentos. Temos todas as estradas e vias alternativas em condições. Ninguém mais atrasa ao serviço esquivando buracos ou preso no engarrafamento.


Quanto a alimentação, actualmente, importamos pouquíssima coisa porque conseguimos produzir para alimentar toda a nação e as nossas magnas indústrias. Está claro, somos o melhor país do mundo.


Camarada leitor, é impossível descrever aqui todos os grandiosos feitos do nosso eloquente governo. Além do mais, o camarada leitor tem acompanhado com atenção os esforços do mesmo para desenvolver e elevar o nosso país. Por agora, vamos juntos agradecer a forma sábia, pedagógica, metódica, visionária, entusiástica, pontual e didáctica que o nosso pragmático governo tem aplicado na liderança do país.


Viva o nosso governo. O melhor do mundo. O melhor de todo o sempre.



Por Fernando Absalão Chaúque


Fernando Absalão Chaúque

Professor, escritor, poeta e blogueiro. Licenciado em Ensino da Lingua Inglesa. Autor de ''Âncora no ventre do tempo'' (2019) e co-autor de ''Barca Oblonga'' (2022).

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem