MATSUA

MATSUA

MATSUA
Foto de João Timane

Minha bela Matsua da terra da boa gente. Mulher íntegra, manhembana de Morrumbene. Meu amor, mulher moçambicana e africana que luta. Minha Mwarusi, borboleta de Inhambane. Mulher determinada de mente criativa. Tu és a jóia da minha vida, a pérola do meu Índico. Os teus olhos são anjos transparentes que dormem na casa onde Deus habita. Que belo pôr-do-sol tens nos olhos. Em pedaços de ternura e grandeza tu carregas no coração todas as grandezas da África. Os teus lábios são obras de arte. Quero conhecer os prazeres, segredos e o sabor que eles escondem. Quero conhecer a pureza das águas límpidas do rio que corre dentro da tua boca, e as gotas de chuva da tua língua. Quero abraçar e beijar a praia de Inhassoro que habita na tua barriga. Amo-te tanto minha Matsua, os meus lábios fazem festa na praia da barra que mora nos teus seios. Os meus dentes mordem devagar e com carinho a pele dos teus lábios e do teu queixo. Os teus gemidos aos meus ouvidos são como o canto de todas as aves da nossa terra. A tua alma é uma pomba branca da paz cheia de calmaria e amor. Quando te beijo sinto vontades invencíveis e sensações desconhecidas. Por ti sinto poemas e uma mistura de sensações eróticas. Quando estou contigo, me sinto pleno e só tenho sentimentos de amor e paz. O teu perfume me passarinha. O sol da minha vida precisa do teu amor para brilhar, e as rosas da minha vida precisam das águas e do cheiro do teu corpo para florirem. Os teus seios são livros de poesia. O teu sorriso e as tuas risadas aumentam o brilho do sol e das estrelas do céu da nossa terra. Quando a tua língua de fogo percorre a minha pele, provocas incêndios de paixão no meu corpo. Os teus cabelos são flores flutuando no coração do vento. Todos os pássaros do mundo fazem ninho nos teus ombros. Todos os rios do nosso país correm no leito das tuas coxas e das tuas ancas. Passo horas a contemplar a tarde linda de domingo o que mora na beleza do teu rosto e bebo as águas do rio que corre na tua pele. Amo África, e amo mais ainda a visão espiritual africana que governa a tua mente. Admiro o teu sonho e desejo de abrir bibliotecas e pôr Moçambique a ler. Estou maravilhado e motivado pelo teu ideal de seguir o caminho único da Educação, cultura e arte da nossa terra. A tua voz é uma lua que brilha na madrugada do mundo. Através dela escreves versos de amor e transmites mensagens de esperança para todos os moçambicanos e todos os outros povos do mundo. Deus compões a nossa história de amor sentado nas areias da praia do Tofo escutando as músicas do João Bata e do Magid Mussa.

Por Morgado Mbalate

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem