Odisseia da Alma de Morgado Mbalate - Ebook

 SINOPSE


Ler devagar a obra deste autor é entrar na grande festa dos sentidos que os tons intensos de África nos sugerem. As cores, os sons, os cheiros, os sabores, maciezas aveludadad e rugosas asperezas. A pujança de uma natureza sempre viva, em harmonias que nos envolvem e acrescentam.

Os sonhos de uma moçambicanidade adulta, com coração de criança. A realidade de mãos dadas com a lenda. O preconceito de mãos dadas com a (in)diferença. A vida dura das gentes, plasmada em alegrias e esperanças redentoras.

Aurora Simões de Matos

LINK PARA DOWNLOAD - pdf- https://www.mediafire.com/file/pylb2cv5mdza0s9/14x21_Odisseia_da_Alma_SEC-autor.pdf/file


Autor


Morgado Henrique Mbalate, mais conhecido por Morgado Mbalate, nasceu em Maputo, Moçambique, a 06 de Setembro de 1993. Foi distinguido com a menção honrosa pela obra Ode ao Ninho no Prêmio Mundial de Poesia Nosside edição 2014. Foi distinguido com a menção honrosa pela obra Moçambicanizando no Prêmio Fernanda de Castro na categoria de Poesia no IV Concurso Internacional de Poesia & Prosa edição 2017. Foi distinguido com um certificado de mérito pela marca e empresa criativa Morgado Mbalate no programa de empreendedorismo Starting Your Creative Enterprise (Começando O Seu Negócio Criativo) edição 2020. Foi distinguido com um certificado de mérito pela obra Morada no SOLAR DE POETAS edição 2014. É autor e poeta moçambicano. Licenciado em Filosofia pela Universidade São Tomás de Moçambique (USTM, 2018), especialista em Recursos Humanos e Ética. Estudou Electrónica e Telecomunicações na Escola Nacional de Aeronáutica (ENA, 2012). Pela Editora Portuguesa Edições Esgotadas, publicou: Odisseia da Alma (Poesia, 2016). Pela Editora brasileira Comunidade do Tambor publicou em co-autoria: O que nos a Bala (CD de Literatura Negra, 2018). Pelo Portal Karingana – Portal Académico de Moçambique publicou: Covid-19 Palavras para Aliviar o Isolamento Social (Crônica, 2020). Pela Editora Portuguesa Chiado Books publicou: A Arte Suave da Palavra (Poesia, 2020). Participou em diversas antologias nacionais e internacionais. Participou na 5ª edição do Festival Internacional Earthquake Terremoto (2021). É embaixador da Campanha ESCOLA SEM COVID na KUFUNDZA. É membro da Academia Internacional da União Cultural. É membro do Museu Imaterial da Diversidade Cultural. Foi membro da Comissão Julgadora do Primeiro Concurso de Crônicas (2021) da Academia Internacional da União Cultural. Têm textos publicados em inglês, francês e espanhol. É colaborador da revista brasileira Por dentro da África.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem