No dia 28 de Fevereiro, às 18h, no Restaurante e Galeria Periquitas será lançada a antologia lusófona Corações em Brasas. Este projecto foi organizado pelo poeta e escritor Álvaro dos Reis e será apresentado pelo Lírico Poético.
Corações em Brasa conta com a participação de escritores de quatro países: Moçambique, Portugal, Angola e Brasil. No total são cerca de 30 escritores. Um escritor e uma poetisa de Portugal, dois escritores Angolanos, seis escritores brasileiros e os restantes são de Moçambique - Alerto Bia, Mauro da Silva, Jeconias Mocumbe, Maria Raúfa, Sócrates Maya, Poeta de Plantão, Pré-destinada, Tony Amurane - só para mencionar alguns nomes.
Na verdade, esta obra é repleta de missivas e elegias ao amor, deste modo parece propor um desafio ao tempo moderno, o tão rotulado tempo líquido em que as cartas de amor, por exemplo, vão perdendo peso e desaparecendo. Aliás, Álvaro dos Reis clarifica “a ideia de organizar esta antologia surgiu de uma frase que escutei num grupo de conversa. Diziam que essas coisas de declaração de amor, hoje em dia não existem”.
São todos convidados a presenciar o lançamento desta antologia