Será mesmo a vontade de Deus? - Crónicas do mano Moyana


 Será mesmo a vontade de Deus? - Crónicas do mano Moyana

     Temos visto que nos últimos tempos tem surgido novas igrejas todos os dias. Não conheço muito bem todo canto do mundo,  mas conheço perfeitamente o meu país. E é justamente na minha cidade onde não se anda uma avenida sem encontrar pelo menos "duas" igrejas.


     Em Maputo temos "embaixadas, assembleias, ministérios, universos e até mundos " intitulados de Deus e de Jesus Cristo! E eu me pergunto, será um bom ou mau sinal?

     É numa cidade cheia de igrejas, e cheia de seres que se designam cristãos, que não há amor ao próximo, que não há compaixão, que todos os dias registam - se casos de abortos, que é proibido passear sem ser "rambado" em bairros como Mafalala, Maxaquene, Xikhelene, Chamanculo, que é quase que impossível apanhar um chapa na hora de ponta e chegar ao destino com os seus bens intactos. Afinal de contas, o que aprendemos nessas igrejas?

     Tenho visto na minha cidade, pastores entrarem em conflito com os crentes por roubo, burla, aldrabices, imoralidade sexual, entre outras situações que me deixariam até com vergonha de assumir que sou cristão!


     Será mesmo da vontade de Deus que só as famílias mais poderosas tenham assistência do pastor que vem orar pessoalmente em suas casas no seu "porsche de vidros fumados"?? Será mesmo da vontade de Deus que haja conflito de interesses entre pastores da mesma igreja? 


     Será mesmo da vontade de Deus que uma igreja funcione como uma instituição financeira em que se não são atingidas as metas o pastor e os tesoureiros são expulsos?? Caros compatriotas, acordem para vida e descubram que há alguém ganhando dinheiro com a nossa fé.


     E para quem é crente, que medite mais na palavra, procure entender o que as escrituras sagradas dizem, e não aquilo que o teu pastor diz que vê!!!




Alísio S. Moyana
Fernando Absalão Chaúque

Professor, escritor, poeta e blogueiro. Licenciado em Ensino da Lingua Inglesa. Autor de ''Âncora no ventre do tempo'' (2019) e co-autor de ''Barca Oblonga'' (2022).

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem